No começo do mês rolou aqui no Rio a primeira edição da Feira Planetária, um evento que reuniu um montão de food trucks, os queridinhos do momento, em um só lugar! Apesar de ter recebido muitas críticas quanto à sua organização – as filas eram intermináveis e a comida acabou super cedo – é ótimo ver que eventos desse tipo estão acontecendo com cada vez mais frequência aqui no Brasil. Nos Estados Unidos, a febre dos food trucks já chegou há muito tempo e tem tudo a ver com a história do próprio país.

Aula rápida sobre a história dos food trucks aqui: No século XIX, na Costa Oeste dos Estados Unidos, onde o comércio de gado era o que movimentava a economia, um dos maiores fazendeiros do Texas, Charles “Chuck” Goodnight teve a idéia de criar uma espécie de cozinha móvel usando um vagão velho do exército, como uma forma de fazer com que os cowboys se alimentassem direito durante suas longas viagens, afinal, não havia estradas e muito menos delivery naquela época. Os vagões ficaram conhecidos como Chuckwagons, por causa do seu dono e com o passar do ano evoluíram para as lunch wagons, puxadas por cavalos até originarem os food trucks como conhecemos hoje em dia.

Aqui no Brasil temos exemplos muito legais de food trucks que vem dando muito certo graças à criatividade de seus donos. Um deles é o Kombosa Shake, uma Kombi (da foto que ilustra o post!)em tons pasteis linda, que roda São Paulo vendendo nada mais, nada menos do que milkshakes! Não tem como resistir se passar por ela, né?

Aliás, é em São Paulo que fica o Butantan Food Park, uma espécie de praça de alimentação a céu aberto rodeada de food trucks no bairro de Butantã. Os preços são convidativos, tem várias mesas grandes no estacionamento e variedade é o que não falta.

O assunto anda tão em alta que virou até filme. Escrito, dirigido e estrelado (ufa!) por John Favreau , Chef conta a história de um criativo chefe de cozinha que após perder o seu emprego  em um restaurante chique cria um food truck de tacos que logo vira um sucesso. O filme conta ainda com Robert Downey Jr., Sofia Vergara e Scarlet Johansson no elenco.

https://www.modices.com.br/moda/food-trucks-os-carros-de-comida-que-estao-virando-moda-pais/

De |2017-09-19T11:50:49+00:00setembro 19th, 2017|Notícias|0 Comentarios

Faça um Comentario